sábado, 1 de setembro de 2007

Mulheres e Homens

Saltitando de blogue em blogue saltou-me à vista a diferença espantosa entre blogues de homens e mulheres. Que se estende aos comentários e comentadores.

Nos blogues dos homens extravasa a sua competitividade, a vontade de apontar o erro, a crítica; os das mulheres tratam do que sentem, são umbiguistas. Isto em linhas muito gerais, evidentemente.

Os blogues não são, ainda, um retrato da humanidade. Mas sem dúvida que retratam uma parte importante dela. Homens e mulheres surgem na blogosfera tão diferentes como se de espécies diferentes se tratasse.

Quando olho para as personalidades típicas de homens e mulheres que em tantos blogues se revela, fico um pouco assustado - não quero estas personagens nos romances que farei ou não. Mas cabe ao romancista escolher a humanidade a que dá vida?

6 comentários:

alf disse...

A propósito.. vê-se logo que este post é escrito por um homem, não acham?

alf disse...

Escrevi isto sem amadurecer muito. Os blogues não representam os interesses das pessoas - muitas vezes são espaços de compensação. Uma mulher que passa o dia a cuidar dos outros vem ao blogue cuidar de si, por exemplo.

Mas não deixa de se sentir uma tendência - os homens olham mais para o exterior, as mulheres para o interior.

Isto são banalidades para vcs humanos, mas eu sou um ET...

bruno cunha disse...

LOL

mas eu tb olho 1 bocado para o interior (digo eu)

espero que isso não me mude o sexo!

LOL

NinaSimone disse...

Mas é bem possivel que a tua estatistica possa estar certa. Ha diferenças visiveis entre sexos, apesar de cada caso ser um caso.
Gostei da frase:
Cabe ao romancista escolher a humanidade a que dá vida.
um abraço amigo
V.

alf disse...

Bruno, não te preocupes, estás é a caminho da perfeição eheheh!

Nina, obrigado

bruno cunha disse...

mas eu tb não quero ser perfeito perfeito

:P