quarta-feira, 12 de setembro de 2007

I've Got You Under My Skin

Pois é pessoal!
there's no other way to say this... only with music...
Era uma vez uma aspirante a escritora que decidiu candidatar-se a um curso de escrita criativa online.
Preencheu com ansiedade o questionário que lhe colocaram, todas as respostas rasgadas, roubadas à boca do coração, ainda assim temendo que fosse de menor importância o facto de já ter nascido com as letras na alma e a poesia da prosa no corpo. A hesitação impôs o temor de que um curso online fosse algo impensável de fazer a sério... é possível estar-se mais enganado?
Com surpresa veio a aceitação para fazer parte do grupo para o 3º laboratório de escrita criativa do Instituto Camões.
Novo questionário, desta feita respondido com o ardor sangrento do coração inflamado pela expectativa.
Logo a abrir o fórum um colega expôs-se com um conto. Como não me faço de rogada nestas coisas da desgarrada, respondi-lhe à letra... um copo de água tinha jorrado sobre umas calças de executivo. Eu quis ser a outra voz no conto e rugi com força!
O fórum foi a melhor experiência do laboratório online, mas a experiência dos exercicios mostrou-me que isto de escrever tem mais que se lhe diga que apenas cuspir umas palavras para uma página de papel e colá-las com um bocadinho de emoção... não... isso não chega...
Por isso tenho tanta dificuldade na manutenção da escrita, na criatividade dos textos.
Mas outra coisa resistiu para lá do ambiente virtual do Instituto Camões... vocês... a vossa amizade, a vossa presença... E por isso vos digo:
I've Got U under my skin...
E com esta me fico... e me vou... não sei até quando...

3 comentários:

NinaSimone disse...

Dona pequenina, sabe mesmo bem ter-te de volta, ler e sentir a tua energia desabrochada. Dona pequenina de pé no computador da biblioteca passo por ti e paro. Estava de rajada e sosseguei. Isso de ter cenas por baixo da pele é fantastico.
Não desapareças. Pontua por aqui que fazes falta. Um beijinho no coração.
V.

NinaSimone disse...

Há dias escrevi uma cena que era imaginar-te de camisa e belissimos sapatos sem mais nada a andar pelas ruas de loulé querendo comprar cerejas.
Pensei nisso e ri-me, achei...é isso que ela vai fazer um dia desses...cometer uma bela loucura. (risos)
I Love you pa cagoitas!

Carlota Janota disse...

Tive sensações muito idênticas às tuas, minha querida. Aquela ansiedade inicial e, ao mesmo tempo, curiosidade.. aulas on-line? Colegas virtuais? E nunca me passou pela cabeça que fosse conhecer pessoas tão especiais, cada um com a sua particularidade apaixonante.

É muito bom poder voltar a ler-te, Pat!! :)

Muitos beijinhos*