domingo, 16 de setembro de 2007

Tenho lido e escrito imenso

Tenho lido e escrito imenso, ler leio o excelentissimo Luis Carmelo, ando a conversar com a cintura da menina de Deus, ou do menino de Deus, que deus gosta de pegar as gentes pela coxa.
(nem me fica bem dizer isso mas são influências de outros passaros)

Ando a gostar estranhamente de palavras que eu rejeitava, palavras como bonito. Bonito é uma palavra deliciosa. Palavras como querida que eu achava absolutamente enjoativo. Palavras como regurgitar...que é quase que um gorgolejo.

Mas há uma que é como se fosse minha mãe, e é a palavra coisa.
Nada subtitui com veracidade o significado sonoro de coisa. Coisa é tanto abstracto quanto exacto, não tem certezas. E serve para um sem fim de nomes e finalidades. Por isso é uma palavra mesmo minha mãe.

Estou por esses dias com a cabeça no colo.

Sem comentários: