quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Música de férias

Ao contrário de férias passadas, este ano não levei atrás nem uma selecção de cd's, nem a aparelhagem móvel (vulgo garrafão electrónico). Mesmo assim não foram umas vacanças sem sons. Aliás, ouvi uns bem jeitosos, tocados pela banda da foto (os desconhecidos Tugadixie). Vi-os ao ar livre, no largo da acolhedora Biblioteca de Chaves, numa gelada noite de Julho. Os Tugadixie são 6 rapazes da zona do grande Porto e que se divertem (e nos divertem) a tocar um pouco de tudo no característico som das bandas de estilo jazz dixieland. De James Brown a Marco Paulo, de Jorge Palma e George Michael, passando pelos YMCA ou até por Henry Mancini, são um grupo muito louco e gozado, onde impera o bom humor e a interacção com o público. Não os percam! O problema é que esses tugas para além de serem desconhecidos também não se dão a conhecer pois não têm nem site nem contacto visível (eu pesquisei no Google). E, continuando no ritmo, quem vai de férias que ouça frescas e deliciosas batidas. O Verão pede isso.

3 comentários:

Patrícia Grade disse...

eu estou quase de partida para o mesmo maravilhoso nuorte e espero fazer umas visitas porreiraças, com serralves, musicas e boa gastronomia à mistura!
Obrigada pela ideia agitadinho.

NinaSimone disse...

Eu vou descansar para uma herdade no alentejo, espero não estoricar. Depois vou ver a Indomavel ao algarve, e a seguir farei que trabalho uns tempos. Até lá, espero descobrir sonoridades que não tragam metros e estações. Quem sabe cher cher Bruno esses teus amigos musicais não me fazem uma surpresa e brindam com um concerto misterio algures a meio de uma estrada aluada no alentejo...pede-lhes. Please!

bruno cunha disse...

em breve neste blog falarei de mais músicas...