quinta-feira, 16 de agosto de 2007

As minhas músicas

Devo confessar que durante boa parte da minha vida a música teve uma importância maior ou igual que a leitura. Desde muito cedo lembro-me pelo meu fascínio pela então música ye-ye (nunca gostei deste nome como catalogação de alguma música dita pop), reminiscências dos meus tempos de criança em Angola, onde uma banda de soldados se entretia a fazer covers das bandas que estavam a dar na altura (pelo menos tenho essa vaga ideia). Acho que por isso nunca fui muito fan da chamada música infantil apesar de que me lembro bem do fraquinho que tive por um agrupamento espanhol que dava pelo nome de A Pandilha. O seu grande êxito salvo erro chamava-se Atxilipu (eu bem googlei mas não descobri nada sobre a música ou sobre o certamente efémero grupo). E, de repente lembrei-me da música Popcorn, um dos ícones da minha pré-adolescência e que tomou conta de todas as rádios do país (que na altura eram poucas)! Quem se lembra? Escutem-na aqui, numa versão encontrada no youtube (wherelse?). Ok, continuarei em breve a falar mais sobre as minhas músicas. E as vossas, quais são?

Sem comentários: