domingo, 26 de agosto de 2007

Acabaram as férias...

E contrariamente à grande maioria de pessoas "normais", eu estou feliz. Não atino com muito tempo livre, porque fico sempre sem saber o que fazer e a sentir-me um bocado inútil. Férias que vão além de 10 dias são, para mim, uma espécie de martírio. Estranho, mas a verdade é que sou assim desde a escola primária, sempre odiei as férias longas e intermináveis e o deixar aquela azáfama rotineira de amigos e jogos e lições... Gosto de aprender e aprendo mais e melhor com stress. Cada um com a sua mania.
Por isso, fartei-me de trabalhar nas férias e li os livros que se seguem:
- 'Night Mother, de Marsha Norman. É uma peça de teatro e fizeram um filme que, felizmente, tive oportunidade de ver no canal Hollywood, com interpretações espantosas de Sissy Spacek e Anne Bancroft.
- Twelve Angry Men, de Reginald Rose, sobre o sistema legal americano. Também há filme, mas ainda não vi.
- The Collector, de John Fowles, soberbo. História de um psicopata, dá-nos a versão dos acontecimentos do ponto de vista do carrasco e da vítima. Muito bom. Adoro o escritor!
- Harry Potter and the Deathly Hallows, óptimo para quem, como eu, gosta do género. Como todos os livros da saga, muito bem escrito.
- Shalimar, o Palhaço, de Salman Rushdie. Ainda não terminei, vou a meio mas estou a gostar imenso.
Quando terminar este livro quero ver se leio mais Mário Claudio e quero conhecer João Tordo, de quem ainda não li nada mas que me aconselharam.
Ah, e voltarei brevemente para "agitar", claro.
Até breve (porque "até já" paga direitos...) :)
Paula

3 comentários:

bruno cunha disse...

bom regresso ao trabalho!
(eu tb o irrei fazer lá para dia 10 de Setembro, logo dps de tirar o CAP)
e continuação de boas e agitadas sugestões nste blog!

MNunes disse...

Paula:
Já falámos de Mário Cláudio nos Leitores sem Fronteiras.
Na FNAC do Chiado, à hora do almoço, ando agora a ler a "GUILHERMINA" (Suggia). É que também estou como tu: quero ler mais dele!
Quanto ao regresso ao trabalho, é curioso que também sinto quase sempre uma satisfação, uma vontade de fazer coisas novas, como se fosse o princípio de mais um bocado da vida e houvesse sempre uma oportunidade à espera. É, de qualquer forma, um sentimento contraditório, porque ao mesmo tempo há a memória fresca dos dias de liberdade, do tempo só nosso.
Ah,como é difícil gerir as emoções!

FreeMind disse...

Ai, Manuel... Acho que já me arrependi de ter falado... Agora que comecei a trabalhar, fiquei, de repente, com vontade de férias. Como é o ser humano! Parece que são sintomas de uma pseudo-doença chamada "depressão pós-férias". Hoje em dia já há depressões para tudo. A verdade é que resta ir andando, devagarinho, e retomar o ritmo de antes. Mas, lá que é difícil...
Quanto aos livros, agora que comecei a azáfama, vai ser complicado, mas quero ver se termino o "Shalimar...". Depois, mais Mário Claudio. Sem dúvida.